Exposição virtual “Botânica: Viver e Sentir” inaugura nesta segunda-feira (04)

A exposição virtual “Botânica: Viver e Sentir”, que está sendo organizada pelos alunos do 7º semestre do curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inaugura nesta segunda-feira (04), em live de abertura, transmitida pela sua página do Instagram, às 19h.

Tendo como princípios norteadores evidenciar a relação das pessoas com as plantas, ao mesmo tempo em que se problematiza a relação entre saber popular e científico, a exposição museológica, de caráter virtual, contará com intensa programação distribuída ao longo de quatro semanas (com início no dia 04/10 e encerramento no dia 27/10). A programação conta com oficina de compostagem, oficina de feitura de mudas, roda de conversa com idealizadores e participantes do “Encontro de Mudas de Pelotas” e com a doação de mudas na “Corrente Verde”, que integra as atividades de encerramento da exposição.

A exposição curricular, totalmente voltada para o ambiente virtual da rede social Instagram, propõe construir uma Exposição Museológica interativa, participativa e dialógica. O objetivo é usar essa plataforma digital dinâmica, que já caiu no gosto popular, para comunicar, emocionar e sensibilizar, seja por memória afetiva ou por indignação pessoal e coletiva acerca dos ataques à natureza e à própria ciência. A equipe convida a todos para participar e construir conhecimento conjunto.

A Exposição Virtual pode ser acessada neste link.

Publicado em 04/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Exposição, live, Museologia.