Laboratório de Cursos Livres promove webinário sobre comunicação no ciberespaço

O Laboratório de Cursos livres (Link) abre inscrições para o webinário “Netiqueta – Guia para facilitar a comunicação no ciberespaço”. O termo “Netiqueta” define as regras de bom convívio no ambiente virtual, facilitar a comunicação e diminuir comportamentos inadequados na internet, incluindo grupos de WhatsApp corporativos, salas de aulas virtuais, reuniões e e-mails.

A ação é voltada aos profissionais e alunos que utilizam a internet para trabalho, reuniões e aulas por meio de computadores ou smartphones, que queiram tornar seus ambientes virtuais de trabalho e estudo mais agradáveis, eficientes e produtivos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceV9p5CiDPmUtDXYBYSnuAPOzdcDIAoR-1j8SM6gFQn8gBbw/viewform?usp=sf_link e o webinário acontecerá no dia 14, às 20hs. A atividade será online e gratuita.

Neste mesmo link de acesso é possível consultar o conteúdo programático do webinário. Os inscritos receberão um link para acessar o evento no dia programado.

Laboratório de Cursos Livres

O Link é um projeto de extensão do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas que propõe a elaboração, produção e execução de cursos online, webinários, oficinas e seminários de múltiplas temáticas. O público-alvo é a comunidade em geral: professores do ensino público básico e superior, alunos e técnicos-administrativos em educação.

Os cursos serão ministrados por multiplicadores, isto é, pessoas com algum tipo de conhecimento aprofundado que desejam compartilhar o seu aprendizado e que serão convidados ou candidatos para ministrar sobre o assunto. Essa é a segunda ação do projeto. No dia 9 de setembro o Link promoveu a Oficina: Dicas para resolver problemas diários com internet e computadores. Visando amenizar problemas que os profissionais em home office enfrentam como: computadores lentos, internet travando e outros desafios.

Publicado em 29/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, laboratório de Cursos Livres, Link.