Centro de Ciências Socio-Organizacionais promove live sobre a Plataforma Brasil

O Centro de Ciências Socio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas (CCSO/UFPel) realizará, através da ação “Conexão CCSO”, no dia 01 de outubro, às 16h30min, uma live sobre a Plataforma Brasil e os Comitês de Ética na Pesquisa. A transmissão será pelo canal da unidade no YouTube (CCSO-UFPel).

A live terá como palestrante o professor Marcos Britto Corrêa, atual coordenador de pesquisa da UFPel junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). A mediação será realizada pelo professor Vilmar Antônio Gonçalves Tondolo, coordenador da Câmara de Pesquisa e Inovação do CCSO.

O evento tem por objetivo apresentar a Plataforma Brasil, uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/CONEP. Tal plataforma aceita que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios e o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. O evento é direcionado a pesquisadores, docentes e alunos de pós-graduação.

“Conexão CCSO” é uma ação vinculada ao projeto unificado de ensino “Acolhida CCSO” e tem por objetivos proporcionar o intercâmbio de informações e vivências entre alunos, docentes e técnicos da UFPel, com profissionais do mercado, gestores públicos e segmentos da sociedade; debater temas emergentes das áreas de Administração, Gestão Pública e de Empresas e Turismo; e discutir os principais desafios e oportunidades no mundo do trabalho para os administradores, gestores públicos, gestores privados e turismólogos.

O evento terá duração de 1h30min e contará com tradutores-interpretes de Libras. Será disponibilizada uma lista de presença para fins de certificação.