UFPel adere ao Programa de Formação de Professores de Educação Superior para América Latina e Caribe

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aderiu à 2ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (ProLAC), promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras, em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL), com o apoio do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (UNESCO/IESALC).

O objetivo do ProLAC é contribuir para o fortalecimento da Educação Superior e da produção científica e tecnológica na América Latina e no Caribe, assim como favorecer o desenvolvimento e a integração da Região por meio da elevação do número de doutores nas Instituições de Educação Superior. As instituições que participam do ProLAC com oferta de vagas e bolsas também poderão enviar seus professores para cursos de Doutorado oferecidos pelas IES que integram o Programa.

A UFPel irá ofertar oito vagas em cursos de Doutorado, sendo duas com bolsa, nos PPG em Ciência e Tecnologia de Sementes (duas vagas), PPG em Ciência Política (duas vagas), PPG em Veterinária (duas vagas) e PPG em Odontologia (duas vagas com bolsa).