Reitoria da UFPel recebe visita do reitor da Unipampa

Ocorreu, na tarde desta quarta-feira (8), visita do reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Jorge, à reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade. Os gestores dialogaram sobre projetos conjuntos e partilharam experiências de suas instituições.

Também participaram do encontro, pela UFPel, a vice-reitora, Úrsula Silva, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Jr., a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Fabiane Tejada, o superintendente de Inovação e Relações Interinstitucionais, Vinícius Campos, e a coordenadora de Diversidade e Inclusão, Airi Sacco; pela Unipampa, esteve presente o diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Jeferson Selbach.

Entre as pautas tratadas, estiveram a de pensar a possibilidade de uma participação conjunta das instituições, juntamente com a Universidade Federal de Rio Grande (Furg), em um encontro nacional de estudantes quilombolas, que ocorrerá em Brasília. O diretor Selbach também partilhou a criação de uma instrução normativa na Unipampa que permite a circulação de veículos oficiais e servidores em cidades de fronteira que tenham conturbação urbana, como é o caso de Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai), o que permite uma integração ainda maior entre a universidade e a comunidade que a circunda.

A reitora Isabela destacou a relevância de encontros como o ocorrido: “É muito importante termos três instituições federais de ensino superior na nossa região e, ainda mais, trabalharmos juntos”.

Publicado em 09/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Gabinete da Reitoria, Gestão Central.