Projeto MateANDO promove atividade no dia 24

“O que macacos e sistemas de partículas interagentes têm em comum?” é o tema do próximo encontro do projeto “MateANDO: Matemática Avançada: Novas Discussões Online”. A palestrante será a professora Adriana Neumann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A atividade será no dia 24, às 14h, no YouTube.

A pergunta-título da palestra poderá ser respondida à medida em que os participantes conhecerão um pouco mais sobre o surgimento de uma das mais jovens e promissoras áreas de pesquisa em matemática pura, que teve origem nos jogos de azar e, atualmente, é usada em diversas áreas da ciência: a probabilidade. “E para deixar esta conversa mais interessante mostraremos um pouco da matemática por trás de problemas interessantes e alguns até paradoxais”, adianta a palestrante.

O ciclo de palestras é dirigido a alunos de graduação e mestrado e organizada por uma equipe formada por docentes e discentes da UFPel, FURG, UFSM e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Informações sobre as palestras anteriores podem ser encontradas no site do projeto MateANDO.

Publicado em 08/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Instituto de Física e Matemática, MateANDO, Matemática.