Início do conteúdo

“Gestão de Riscos Ocupacionais” é nova publicação da Engenharia de Produção

Professores e alunos do curso de Engenharia de Produção da UFPel lançaram o e-book “Gestão de Riscos Ocupacionais: técnicas para o processo de avaliação de riscos”. Este livro tem como objetivo apresentar, de forma compilada e exemplificada, as principais técnicas para o processo de avaliação de riscos ocupacionais.

A obra encontra-se organizado em duas partes, seguindo a proposta da Norma Regulamentadora n. 1 do Ministério do Trabalho: a primeira é o Inventário de Riscos Ocupacionais: Técnicas para o Processo de Avaliação de Riscos; já a segunda é o Plano de Ação e Controle dos Riscos.

A importância desse tema, segundo os autores do livro, se deve à obrigatoriedade do cumprimento, pelas empresas, do Programa de Gerenciamento de Riscos, o qual deve conter esses dois documentos, que são a base do e-book, além da contribuição para a segurança e saúde do trabalhador da nação brasileira.

Colaboraram como autores do e-book Renata Heidtmann-Bemvenuti, Andria Lemos Huelsen Decio, Carolina Paz da Cruz e Luís Antonio dos Santos Franz. A ideia original veio de um trabalho de conclusão de curso, que foi ampliado até chegar à forma da publicação.

O download do livro pode ser feito de forma gratuita, neste link. https://lnkd.in/dQHe2Nfm

Publicado em 02/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Engenharias, Engenharia de Produção.