UFPel e Prefeitura de Santana da Boa Vista tratam de projetos futuros

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura de Santana da Boa Vista estão estreitando laços para desenvolver ações que beneficiem a comunidade do município. Em reunião nesta quarta-feira (1º), a reitora Isabela Andrade e o prefeito Garleno Alves, acompanhados da chefe de gabinete da UFPel, Aline Paliga, e da assistente social de Santana da Boa Vista, Débora Gonzalez, trocaram ideias a respeito de potenciais ações de pesquisa e extensão que aproximem as duas entidades.

No encontro, os representantes de Santana da Boa Vista expuseram interesse especialmente em ações relacionadas às artes, veterinária, engenharia e arquitetura. Atividades artísticas para a população, castração de animais, projetos envolvendo moradias populares e habitação social foram as principais demandas.

A UFPel acenou positivamente para parcerias nesses segmentos. As solicitações serão levadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FaUrb) e à Superintendência do Campus Capão do Leão. Da mesma forma, um acordo de cooperação poderá ser firmado futuramente para oportunizar estágios no município.

Para o prefeito, o setor público vem passando por momentos de desgaste, apesar de ser quem faz a diferença na vida da comunidade. “Queremos mostrar que o setor público não é um problema no país, mas que, no momento em que a crise bate, ele não se afasta”, salientou.

De acordo com a reitora, o momento de pandemia fez com que se tornasse ainda mais evidente a produção de ciência feita pela Universidade. “Nos mostra o quanto é importante o trabalho de estudar, aperfeiçoar e trazer retorno para a sociedade, principalmente em momentos difíceis”, destacou.

“A UFPel tem um trabalho belíssimo em extensão e pesquisa, e como temos demandas em várias áreas, pensamos em buscar parcerias em que todos possam ganhar, tanto os acadêmicos com a prática em seu início de vida profissional, quanto a população santanense, com a melhoria de sua qualidade de vida”, pontuou a assistente social.

Publicado em 01/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags institucional, parcerias, Reitoria.