Início do conteúdo

CRInter divulga as experiências dos estudantes em mobilidade acadêmica

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) está divulgando uma série de vídeos com relatos sobre as experiências vividas pelos estudantes contemplados com bolsas do Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt no âmbito da UFPel.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais, Renata Bielemann, os relatos descritos nos vídeos visam a apresentação à comunidade acadêmica da UFPel dos benefícios pessoais e acadêmicos do engajamento em mobilidade acadêmica no exterior, bem como os ganhos institucionais à Universidade pela parceria firmada e troca de experiências quanto a processos, técnicas, culturas e ensinamentos oriundos do período no exterior. “Os vídeos também fazem questão de reforçar a importância do apoio financeiro da CAPES nessas ações, que estão sofrendo tanto impacto pela condição sanitária mundial, mas especialmente pelos cortes nos investimentos que têm ocorrido nos últimos anos. A ciência produzida na UFPel é reconhecida e tem portas abertas no mundo”, destacou.

Os vídeos mostrarão o relato de estudantes e docentes que receberam o suporte financeiro da CAPES para mobilidade no exterior e de estrangeiros ou brasileiros com experiência no exterior na UFPel. O primeiro vídeo da série já está disponível, todos os vídeos serão disponibilizados no site: https://wp.ufpel.edu.br/print/2021/08/20/depoimentos-print-mariana-fronza/ e no canal UFPel International no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCfatmr8Io-PNvs9EzoC1PxQ.