CCSO realiza a Semana Integrada de Acolhida

De 09 a 13 de agosto, o Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) da UFPel realizará a II Semana Integrada de Acolhida, inteiramente virtual. As atividades serão transmitidas pela plataforma WebConf e no Canal do CCSO-UFPel no Youtube.

Apesar de ser a segunda edição do evento da mudança de Faculdade de Administração e de Turismo para Centro de Ciências Socio-Organizacionais, essa é a quinta Semana de Acolhida Integrada realizada pela unidade. O objetivo é promover o acolhimento dos estudantes e calouros dos cursos de graduação do CCSO.

Nesta edição, o primeiro dia do evento será fechado para os calouros da unidade e de terça a sexta-feira, será aberto ao público pelas redes socias. Durante o evento, serão atendidos estudantes dos quatro cursos de graduação da unidade: Administração, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo.

No primeiro dia, 09 de agosto, as atividades serão realizadas em 4 salas de webconferencia, uma para cada turma. A recepção aos alunos calouros dos cursos de Administração e Gestão Pública acontecerá às 16h. Já a recepção aos alunos calouros dos cursos de Processos Gerenciais e Turismo está marcada para às 19h. Os links de acesso às salas foram enviados via cobalto aos estudantes.

De terça a quinta-feira, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Canal CCSO-UFPel, das 16h às 18h. Na sexta-feira, último dia de evento, das 17h às 18h.

A programação da II Semana Integrada de Acolhida do CCSO conta com a participação da Direção da unidade, das Coordenações de Cursos de Graduação, secretaria acadêmica, alunos veteranos, Emad Jr., Atlética Máfia, Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Coordenação de Registros Acadêmicos, Coordenação de Diversidade e Inclusão, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade, Núcleo de Gênero e Diversidade e Coordenação de Bibliotecas.

Nesta edição, as palestras serão mediadas por alunos voluntários do projeto Acolhida CCSO. Como resultados, o CCSO espera com essa ação auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração, alegria e acolhimento entre estudantes, docentes e Taes da Universidade.

A programação está disponível na página do CCSO, ou em Programação Geral. Os alunos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a comissão organizadora do evento pelo e-mail: acolhida.fat@gmail.com

Siga as redes sociais do CCSO e fique por dentro da programação: Facebook @CCSO.UFPEL e Instagram @ccso.ufpel