Confira no vídeo abaixo:

Como foi pontuado no vídeo pela estudante da UFPel e membro do Coletivo T Juliana Martinelli, Jô Rocha, é necessário pensar no ingresso dessas pessoas na Universidade, mas também na permanência delas nas instituições de ensino. Pensando nessa permanência, o Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Pelotas, no dia 2 de julho,  em conjunto com o NUGEN, organizou uma roda de conversa com o tema “Políticas e estratégias de permanência para pessoas transexuais e travestis na escola e na universidade”.

A roda teve a mediação do estudante da UFPel e ativista Rodrigo Rosa e contou com a participação do professor Lui Nörnberg, da arqueóloga Violet Baudelaire e da ativista e presidente do Coletivo T Juliana Martinelli, Jerci Cardoso.

A gravação está disponível no canal do NUGEN e pode ser vista em: