Início do conteúdo

Aposentados e pensionistas devem voltar a realizar recadastramento anual

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas informa que, devido a nova instrução normativa em vigência desde o fim do último mês, volta a ser necessária a realização de recadastramento anual de servidores e pensionistas da administração pública federal. O procedimento deve ser feito sempre no mês de aniversário do beneficiário.

Os aniversariantes de janeiro de 2020 à junho de 2021 que não realizaram a comprovação de vida durante o período de suspensão deverão realizar recadastramento até o dia 31 de julho. Já os aniversariantes de agosto e setembro regularizarão o ano de 2020 também até o prazo já citado ou os anos de 2020 e 2021 fazendo o procedimento no mês de aniversário; para os aniversariantes de outubro e dezembro, a partir do primeiro dia do mês de aniversário.

A não realização do recadastramento implica na suspensão dos proventos.

A prova de vida pode ser realizada das seguintes formas:

– online: através do aplicativo SouGov.br, para quem já tem a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de reconhecimento facial;

– presencialmente: no banco onde recebe seu pagamento, em procedimento junto aos gerentes de conta (algumas instituições bancárias oferecem o serviço por meio do caixa eletrônico ou aplicativos para celular)

– casos excepcionais: beneficiários internados em sistema de saúde ou em sistemas prisionais podem agendar visita técnica, em contato com o Núcleo de Benefícios.

Mais informações podem ser encontradas neste link.

Publicado em 02/07/2021, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags aposentados, benefícios, Gestão de Pessoas.