Início do conteúdo

Inscrições abertas para novas capacitações

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações na segunda quinzena de junho de 2021, que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPel. São elas:

Roda de conversa: A Visão e o novo mundo virtual
22/06 (terça-feira) – 09h30min às 11h30min
Facilitadora: Tatiana Kauffmann Papaléo
A capacitação irá abordar os cuidados com os olhos e dicas práticas para o dia a dia.

Roda de conversa: Conhecendo os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel: quais são e suas usabilidades – O que considerar quando for selecionar as Bibliografias Básicas e Complementares
23/06 (quarta-feira) – 09h às 11h
Facilitadoras: Patrícia de Borba Pereira, Aline Herbstrith Batista e Maria Inez Machado
A capacitação irá abordar os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel e suas usabilidades, entre eles: os acervos virtuais, a solicitação de serviços e o repositório Guaiaca.

Roda de conversa: Lazer, Turismo e Turismo no Espaço Rural (TER) na Região da Costa Doce: Vamos passear!
24/06 (quinta-feira) – 14h às 16h

Facilitadores: Andyara Lima Barbosa, Fábio Orlando Eichenberg e Gisele Silva Pereira
A capacitação fará um aporte teórico a respeito do Lazer, Turismo e TER na Região da Costa Doce, e tratará sobre aventura, gastronomia e os cuidados com o meio.

Roda de conversa: Conversando sobre o acidente vascular Encefálico/Cerebral – Prevenção e características clínicas
25/06 (sexta-feira) – 08h30min às 10h
Facilitador: Maurício Moraes
A capacitação irá abordar o acidente vascular encefálico, características clínicas para reconhecimento dos eventos, prevenção e fatores de risco e medidas de prevenção.

Roda de conversa: Como planejar uma disciplina com carga horária síncrona e assíncrona
28/06 (segunda-feira) – 16h às 17h30min
Facilitadora: Sílvia Porto Meirelles Leite
A capacitação irá abordar o planejamento e a implementação de uma disciplina com atividades síncronas e assíncronas, tendo como suporte os recursos do e-AULA e de outras plataformas que possibilitem o desenvolvimento de práticas pedagógicas.

Roda de conversa: Secretariar em Home Office: elaborando documentos administrativos com adequação linguística, coesão, coerência e elegância
30/06 (quarta-feira) – 14h às 16h
Facilitadora: Taís Bopp da Silva
A capacitação irá abordar documentos que compõem a rotina administrativa. O Formato e a finalidade de alguns gêneros (ata, atestado, memorando, convocação, despacho, requerimento), adequação linguística e sociolinguística, clareza, objetividade e a cortesia na comunicação. Também será dedicado espaço à importância da revisão textual.

Inscrições e demais informações aqui.

Publicado em 11/06/2021, nas categorias Destaque, Informes Administrativos, Notícias.