Hospital Escola realiza eleição para seu Conselho Consultivo

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Consultivo do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). Até o dia 31 de maio, os candidatos podem se inscrever para representar suas categorias (empregados EBSERH ou servidores RJU) no Conselho Consultivo, que é o órgão colegiado permanente de assessoramento ao Colegiado Executivo, além de avaliar e dar apoio às ações referentes ao planejamento estratégico da instituição.

Dentro da composição prevista no regimento do Conselho, estão duas vagas para cada categoria de colaboradores do Hospital, que devem ser eleitas pelos seus pares. Todo o processo eleitoral é disciplinado, conduzido e fiscalizado por uma comissão estabelecida por portaria e o cronograma, bem como todas as informações referentes às eleições estão publicadas em Boletim de Serviços e disponíveis no site do HE, na aba Acesso à Informação.

A inscrição das candidaturas dos interessados será realizada por meio de ficha de inscrição própria, disponível na Unidade de Administração de Pessoal (UAP) na Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) para os empregados EBSERH e por meio de formulário próprio, disponível no Departamento de Apoio ao Servidor Federal (DASF) para os servidores RJU/UFPel, ambos localizados no prédio administrativo, na rua Marcílio Dias, 939, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. O candidato poderá solicitar o envio do formulário através do e-mail divgp.hepel@ebserh.gov.br (EBSERH) e dasf.hepel@ebserh.gov.br (RJU/UFPel), porém a entrega deverá ser feita pessoalmente, junto com uma foto 3×4 do candidato.

A votação se dará de forma eletrônica por sistema próprio da Rede EBSERH e os resultados serão conhecidos imediatamente após o encerramento de cada pleito. A votação dos representantes dos empregados da EBSERH ocorrerá nos dias 14 a 16 de junho e a votação dos representantes dos servidores da UFPel será de 18 a 20 de junho. O resultado final será publicado em Boletim de Serviço no dia 23 de junho.

Publicado em 26/05/2021, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags conselho, Eleição, eleições, HE, Hospital, Hospital Escola.