Editora lança “Educação Física e o enfrentamento às opressões”

Organizado em seis capítulos, o livro “Educação Física e o enfrentamento às opressões”, publicado recentemente pela Editora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), aborda as relações entre a disciplina Educação Física e alguns dos principais temas contemporâneos, como a exploração da cultura corporal, a concentração de riquezas e a exploração do trabalho, o sexismo, a LGBTfobia, o racismo.

Com um referencial marxista e uma perspectiva de classe, os artigos não só denunciam, mas anunciam possibilidades de transformação e reflexões que servem como subsídio para o trabalho pedagógico em escolas.

A obra, organizada por Giovanni Frizzo e Marluce Raquel Decian Corrêa, foi publicada em formato digital e pode ser acessada gratuitamente aqui.

Acompanhe a Editora e Livraria da UFPel nas redes sociais: Instagram e Facebook.