Nota de Pesar – Professor aposentado Antônio Silvio Fernandes Calderipe

A Universidade Federal de Pelotas informa, com pesar, o falecimento do seu professor adjunto aposentado, da área de Matemática, Antônio Silvio Fernandes Calderipe. O docente, que começou seu trabalho na UFPel em 1972, teve uma vasta e profícua atuação acadêmica na UFPel, atuando na formação de gerações de estudantes e em projetos institucionais diversos.
Além do trabalho na Federal, Calderipe era conhecido na comunidade pela sua atuação na docência e área educacional. Foi  fundador e professor de Matemática do Curso Diferenciado, trabalhou como fundador e professor no Uni Colégio, foi Professor Titular na Universidade Católica de Pelotas, professor no Colégio Agrícola Visconde da Graça e no Colégio Gonzaga, em Pelotas.
Publicado em 10/05/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Docentes, IFM, Matemática, Nota de Pesar, Servidores.