Início do conteúdo

Núcleo de Teatro oferece ações online sobre trabalho do ator e criação

Em tempo de pandemia e isolamento social, o Núcleo de Teatro da UFPel está abrindo suas salas virtuais para duas ações online que contemplam caráter teórico e prático. Os temas são sobre Estudos sobre o Trabalho do Ator, da Atriz,  e sobre Treinamento e Processos de Criação.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 30 de abril, para as comunidades interna e externa da UFPel. O convite para participar das ações se estende para áreas afins e interessados em dialogar e trocar ideias e experiências com o teatro. Basta preencher o formulário e responder sobre o que motiva o interessado a participar do Núcleo.

Serão encontros semanais (online), às segundas e/ou sextas, de acordo com as ações, que são:

  1. Núcleo de Estudos sobre o Trabalho do Ator / da Atriz (Segunda-feira, das 10:00 às 11:30);
  2. Núcleo de Treinamento e Processos de Criação (Sexta-feira, das 10:00 às 11:30).

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/1jXZ29snqom59jYrVWqmmvMGGpmg4BMeyV6OLeUXFs08/edit

As ações serão conduzidas pela coordenadora do Núcleo de Teatro UFPel, professora Giselle Molon Cecchini, com a colaboração das acadêmicas Cristal Obelar e Manuela Garcia.

Os encontros se darão pela plataforma ZOOM.

As atividades começarão em 03/05 e 07/05.

O Núcleo

O Núcleo de Teatro UFPel é um projeto estratégico extensionista, vinculado ao Departamento de Arte e Cultura – DAC, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC, que teve início em 1995.  Há 25 anos atua efetivamente na qualificação e formação profissional dos alunos dos cursos do Centro de Artes e artistas das Artes Cênicas da comunidade de Pelotas. O órgão promove ações artísticas e pedagógicas com os públicos interno e externo da UFPel, em escolas e instituições, inter-relacionando-se com a comunidade da cidade de Pelotas. De acordo com esta concepção, busca fortalecer a relação interativa entre Universidade e sociedade.

O Núcleo promove diferentes ações e atividades com ênfase na extensão, mas atua, de forma complementar, com o ensino e a pesquisa, contemplando a área do teatro de forma integral no que diz respeito à qualificação do artista e a formação de público.

Redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=bgGoaW3UVO4;

https://www.facebook.com/nucleodeteatroufpel;

Instagram núcleoteatro.ufpel

http://nucleoteatroufpel.blogspot.com.br/;

nucleoteatro.ufpel@gmail.com