Início do conteúdo

CORSAN realizará estudo para viabilizar o fornecimento de água para o campus Capão do Leão

Em reunião virtual ocorrida na manhã desta segunda-feira (19), com a presença de representantes da UFPel,  EMBRAPA e CORSAN, foi tratado sobre a viabilidade e interesse da CORSAN fornecer a água para as duas instituições. Na ocasião, acordou-se sobre a realização de um plano de ação para que a CORSAN forneça água para o Campus Capão do Leão a partir de meados do ano 2022.

Participaram da reunião representando a UFPel, a reitora Isabela Fernandes Andrade, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Roberto Ferreira Junior, o assessor do Gabinete da Reitoria, Gilberto DÁvila Vargas, o superintendente de Infraestrutura, Tiago Venske Vahl, e o coordenador da Agência da Lagoa Mirim, Gilberto Loguercio Collares.

Representando a Embrapa, estiveram presentes, o chefe-geral da Embrapa, Roberto Pedroso de Oliveira, o coordenador Técnico, André Andres, o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Enilton Fick Coutinho. E pela CORSAN, o diretor de Operações, André Beltrão Finamor e o superintendente Regional Sul, Mario Augusto de Lima e Silva.

Publicado em 20/04/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Água, água potável, Campus Capão do Leão, Capão do Leão, Embrapa.