Hospital Escola integra 13 novos colaboradores oriundos do concurso nacional da EBSERH

Mais 13 novos colaboradores passaram a integrar o quadro funcional do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) nesta semana, oriundos do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estatal que administra 40 hospitais universitários federais. Dentre os cargos convocados para o HE nesta etapa estão assistentes administrativos, médicos, enfermeiros e técnicos em farmácia.

Desde a homologação do Concurso Nacional 01/2019 da Rede Ebserh, o Hospital Escola já contratou 58 novos profissionais, nas áreas administrativa, médica e assistencial. Conforme a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Jaqueline Santos, a expectativa é que as convocações sigam ocorrendo conforme surja a necessidade de reposição de vagas de vacância. “Recentemente a Ebserh conseguiu reverter o entendimento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional sobre a Lei Complementar 173/2020, que trata de contratações no serviço público, possibilitando que o Hospital Escola convocasse novos profissionais para substituir vagas que tiveram vacância de profissionais por motivos de desligamento ou aposentadoria”, detalhou.

Os novos colaboradores passaram por exames admissionais, treinamentos e orientações em um dia de acolhida, com apresentação do organograma institucional, estrutura, sistemas, regras e normativas. Todos já iniciaram o trabalho em suas unidades imediatamente após as atividades de integração.

Publicado em 16/04/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital, Hospital Escola.