Coordenação de Comunicação Social regulamenta serviços de transmissões ao vivo

As transmissões de eventos online, as conhecidas lives, por meio dos canais oficiais da Universidade Federal de Pelotas e com suporte da equipe de vídeo passaram a contar com uma nova regulamentação, divulgada pela Coordenação de Comunicação Social nesta quarta-feira (14). Essas diretrizes foram pensadas devido ao grande aumento na demanda causada pela pandemia de covid-19.

A ideia é que as transmissões tenham interesse geral para a Universidade, sendo relacionadas a interações oficiais da UFPel, incluindo atividades acadêmicas, de capacitação ou de divulgação científica. Também estão incluídos eventos que contem com a participação da reitoria em seu protocolo.

Eventos que tenham público-alvo mais restrito ou que não contem com a participação da reitoria serão orientados a serem transmitidos por meio de outros canais ou até mesmo da plataforma Webconf; no entanto, a Coordenação poderá oferecer orientações para sua realização.

A CCS também determinou prazos de solicitação de transmissão.

As novas regras podem ser consultadas neste link, no tópico correspondente.