Hospital Escola da UFPel conclui migração do site para o Portal Gov.Br

Iniciada no segundo semestre do ano passado, a migração do site do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) para o Portal Gov.BR foi concluída neste mês de março, com a migração da intranet, que dá acesso de informações exclusivas para os trabalhadores. A migração faz parte do projeto de unificação de serviços digitais e canais do Governo Federal, que passa a disponibilizar o conteúdo dos sites do Executivo em um único endereço.

Tanto a sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), quanto os demais hospitais universitários federais vinculados à estatal também já migraram para a plataforma. Dentre as vantagens do novo portal estão a economia em infraestrutura, concentração de serviços e informações num único local, além de maior visibilidade e audiência para os portais integrados. O objetivo é oferecer acesso fácil para população e empresas, que poderão interagir durante as etapas dos serviços solicitados, reduzindo tempo e custos desnecessários.

O portal do Hospital Escola passa a ser acessado através do endereço eletrônico www.he-ufpel.ebserh.gov.br e conta com espaços dedicados a notícias, informações institucionais, campanhas, concursos e seleções, além de cumprir as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI), que disponibiliza dados de transparência à sociedade como, por exemplo, informações sobre os gestores, licitações, contratos, boletins e auditorias. O site conta ainda com áreas exclusivas dedicadas aos pacientes e aos colaboradores.

Publicado em 29/03/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital, Hospital Escola.