Orquestra Estudantil Areal abre inscrições para aulas de música

A Orquestra Estudantil Areal abre as portas de sua sala de Música para atender toda comunidade. A proposta é que a música faça parte da vida das comunidades escolares, expandindo o acesso ao seu estudo de maneira democrática e gratuita. Os cursos são voltados para iniciantes em música que pretendem desenvolver habilidades e conhecimentos para a atuação em conjuntos de câmara e orquestra. Serão oferecidas aulas teóricas e práticas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, escaleta, flauta doce e percussão. Também haverá grupos de estudos de teoria musical, ukulele, acordeon, técnica vocal, e instrumentos da família das madeiras como clarinete e saxofone.

Devido à necessidade de distanciamento social exigida pela pandemia do novo corona vírus, há a impossibilidade de realizar encontros presenciais, restringindo apenas as aulas realizadas por meio da plataforma de reuniões virtuais Google Meet e Google Sala de Aula, sendo essa a barreira para a continuidade do estudo da música, pois é necessário que os candidatos tenham acesso à internet e equipamentos.

Por essa limitação, as aulas serão oferecidas aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Areal, bem como, alunos de toda rede pública Estadual, como também alunos da rede particular que possuam benefícios como bolsa de estudo.

As atividades da Orquestra são coordenadas pela professora Lys Ferreira e conta com a participação de alunos do curso de Licenciatura em Música do Centro de Artes da UFPel, através do Projeto de Extensão: Fazendo um Som, coordenado pela professora Isabel Hirsch e ainda com o Projeto de Pesquisa e Extensão: Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade da Orquestra Estudantil, coordenado pelo professor Júlio Costa da FAMED, também UFPel.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 24 de março pelo formulário abaixo: https://forms.app/form/605004e016a808498d0e2624

O formulário pede dados pessoais do candidato e, para os menores de 18 anos, autorização dos pais. Como critério de seleção, será exigido comprovação do benefício de bolsa de estudo para alunos da rede privada.

Publicado em 18/03/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags aulas, Música, Orquestra, Orquestra Estudantil Areal, som.