Empresa Júnior da UFPel é a primeira do RS a ser reconhecida com título de Alto Crescimento

A Vértice Júnior, Empresa Júnior (EJ) do curso de Engenharia Civil da UFPel, foi a primeira EJ a conseguir bater suas metas de número de projetos e faturamento anual, conquistando o título de Alto Crescimento do Movimento Empresa Júnior do Rio Grande do Sul em uma rede com mais de 100 empresas juniores.

Ao final de cada ano, as empresas juniores precisam estipular suas metas para o ano seguinte que são ratificadas pela Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS). Essas metas são calculadas pelo faturamento e pelo número de projetos vendidos pelas empresas.

A Vértice foi a última Empresa Júnior a conseguir a federação no ano de 2020 e foi a primeira a conquistar o título de Alto Crescimento em 2021.

Histórico

A Vértice Júnior foi fundada em 2014 por alunos da graduação em Engenharia Civil da UFPel. Empenhados em colocar em prática os conhecimentos aprendidos nas aulas, os estudantes tiveram a ideia de fundar uma Empresa Júnior com o intuito de vender projetos na área de construção civil a um preço justo para toda a comunidade pelotense, sem renunciar à qualidade técnica inerente a comunidade acadêmica da Engenharia Civil.

Atualmente compõem o time da Vértice 15 alunos de variados cursos, como Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Administração etc.

Além da Vértice, a ECAPE, Empresa Júnior dos cursos de Agronomia e Zootecnia, também é federada na FEJERS. A Peach Jr., Empresa Júnior dos cursos de Química e Tecnologia dos Alimentos está em processo de federação.

Publicado em 16/03/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Empresa Júnior, empresas, empresas júniores, Engenharia Civil, Vértice.