CCSO faz, de 15 a 19/3, semana integrada de acolhida

De 15 a 19 de março, o Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) da UFPel realizará a I Semana Integrada de Acolhida, inteiramente virtual. As atividades serão transmitidas pelas redes sociais da unidade (facebook FAT-UFPel e Youtube CCSO – UFPel) e 2 salas de webconferencia. Apesar de ser a primeira edição do evento enquanto CCSO, essa é quarta Semana de Acolhida realizada pela unidade, que tem como objetivo promover o acolhimento dos estudantes e calouros dos cursos de Administração, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo.

A ação oportuniza a integração na comunidade acadêmica, por meio de atividades sociais, culturais e informativas. Tradicionalmente, esse é um evento fechado apenas para a unidade. Esse ano, porém, em virtude da modalidade virtual e a necessidade de maior diálogo entre a comunidade acadêmica, e a oferta de eventos e atividades complementares que motivem alunos e servidores.

Abriu-se a programação para a inscrição de todos os que tiverem interesse em participar. Assim, a abertura do evento, as oficinas e as rodas de conversa da Acolhida CCSO, estão com inscrições abertas de 8 a 14 de março, através do link https://forms.gle/JFRK47NV4wsZhhKC6 .

Na abertura do evento, haverá uma live de boas-vindas com a diretora da unidade, Isabel Rasia; a coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, Flávia Braga de Azambuja; o coordenador do curso de Bacharelado em Turismo, Fabio Orlando Eichenberg; coordenador do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Alisson Eduardo Maehler; e o coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Daniel Lena Marchiori Neto.

Nesse semestre a unidade recebe o ingresso de estudantes do curso de Bacharelado em Administração (noturno) e, para dar aos boas-vindas aos novos colegas, foram convidadas as alunas veteranas do curso de Bacharelado em Administração Ana Luisa Vahl Dias, Beatriz de Oliveira Gruppelli e Nicoly Batista Pereira. A live será realizada às 20h e marca a inauguração do canal da unidade no Youtube: CCSO-UFPel. A transmissão será realizada simultaneamente pelo canal no Youtube e pelo facebook @fat.ufpel.

Como resultados, o CCSO espera com essa ação auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração entre estudantes, docentes e Taes da Universidade. Todo o evento é acessível em libras. A programação está disponível na página do CCSO https://wp.ufpel.edu.br/ccso/ , ou veja em Grade Programação .

Siga as redes sociais do CCSO e fique por dentro da programação: Facebook @fat.ufpel  e Instagram @ccso.ufpel .