Reitoria recebe visita da prefeita Paula Mascarenhas

Na tarde desta quinta-feira (25), a reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu uma visita de cortesia da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. No encontro, que durou cerca de 1h30min, os dirigentes trataram de temas de interesse em comum e falaram sobre a aproximação entre Universidade e Prefeitura.

Paula foi recebida pela reitora, Isabela Andrade, a vice-reitora Ursula Silva e pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento e reitor eleito, Paulo Ferreira Júnior.

Na ocasião, a prefeita lamentou a não nomeação do reitor eleito pela comunidade e disse estar à disposição para as pautas em que as duas instituições possam trabalhar em conjunto. Paula destacou ainda que a gestão anterior, liderada por Pedro Hallal, se aproximou da Prefeitura, o que, segundo ela, foi uma mudança positiva no comportamento da UFPel, e que vê continuidade nesse processo.

Isabela, Ursula e Paulo falaram sobre o processo de eleição e também já deram início à abordagem de algumas pautas significativas para a Universidade, como a finalização do processo de transferência do prédio do Conservatório de Música para a UFPel e a importância da ciclofaixa que chega ao Campus Anglo e foi temporariamente removida em função de obras do Sanep, discutindo sobre a possibilidade de que essa ciclofaixa da rua Gomes Carneiro se comunique com a da rua Alberto Rosa, relacionando as duas para que contemplem o Instituto de Ciências Humanas e o novo espaço dos cursos de Teatro e Dança.

Também esteve em pauta a possibilidade de ampliação dos postos de atendimento de odontologia, principalmente no contraturno, e o espaço de convivência aberto no Parque Linear da Alfândega – atualmente, uma série de intervenções vêm sendo feitas pela Superintendência de Infraestrutura da UFPel, e dentre os assuntos levantados esteve a possibilidade de ações da Prefeitura, como por exemplo a disponibilização da parte de iluminação pública na sequência.

Além disso, os gestores trataram ainda de outros temas que se traduzem em aproximação de demandas mútuas da instituição de ensino e da Prefeitura e ações em conjunto possíveis.

Publicado em 26/02/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Gestão, prefeitura, Prefeitura de Pelotas, Reitoria, Reunião, visita.