Início do conteúdo

Servidores da UFPel terão reserva de vagas nos Cursos de Línguas

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/PROGEP), e o Centro de Letras e Comunicação (CLC) informam que haverá reserva de vagas para os servidores no projeto Cursos de Línguas, da Câmara de Extensão do CLC. Serão destinadas 10% das vagas aos servidores, que, caso não forem preenchidas, serão disponibilizadas à comunidade.

Essa parceria visa incentivar a capacitação de técnicos e docentes da UFPel. O próximo edital está previsto para ser lançado no final de fevereiro ou no início de março. Os servidores podem acompanhar as novidades pelo Instagram do projeto.

Desenvolvimento linguístico
A parceria entre a CDP e o CLC busca incentivar o desenvolvimento linguístico dos servidores. Esse incentivo contempla, ainda que parcialmente, a proposta 107 do Programa da Gestão UFPel Diversa. A ideia surgiu da equipe que atua diretamente no planejamento e na execução das ações de capacitação, que integra a CDP. “A CDP seguirá trabalhando para colocar em prática as ações propostas apresentadas no Programa da Gestão, construído a várias mãos, porque entende que isso trará avanços e benefícios aos servidores e à nossa UFPel”, comenta a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Cynthia Oliveira da Rosa.