Curso Espanhol para o Enem com inscrições abertas

Com o intuito de contribuir para a ampliação do acesso de brasileiros(as) ao Ensino Superior, um grupo de docentes de diferentes níveis, modalidades e realidades educacionais desenvolveu um curso preparatório intensivo para a prova de espanhol do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Assim, nasceu o “Espanhol para o ENEM”, curso vinculado ao Projeto de Extensão “Línguas na Comunidade: Planejando e Implementando um Pequeno Curso Aberto e Online para o Ensino Crítico de Espanhol como Língua Adicional”.

Realizado de forma remota, o curso, cujas inscrições iniciam nesta segunda-feira (19), começará na primeira semana de novembro, estendendo-se até um pouco antes do Natal. Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário disponível em https://forms.gle/VhGN4pPGNtZMDq9s7.

A participação é gratuita. É importante atentar, porém, para o número de vagas: as inscrições encerram assim que o curso atingir o total de 150 participantes. Para mais informações, o(a) candidato(a) poderá entrar em contato pelo e-mail espanholparaoenem@gmail.com.

Cumpre destacar que, embora o curso seja voltado à prova de língua espanhola, provavelmente auxiliará no eixo “Linguagens, códigos e suas tecnologias” de modo geral, uma vez que privilegia o estudo da linguagem como prática social e aborda a leitura em uma perspectiva multimodal – explicam os(as) coordenadores(as) do Projeto
Vanessa Ribas Fialho (UFSM), Vilson Leffa (UFPel) e André Firpo Beviláqua (UFSM/UFPel).

O projeto é desenvolvido a partir do esforço mútuo entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Publicado em 19/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Curso, ENEM, Espanhol, espanhol a distância.