Início do conteúdo

NATE lança Guia Docente

O Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais da Universidade Federal de Pelotas (NATE/UFPel) lançou o Guia Docente, material de apoio que reúne informações sobre o e-AULA. Acesse aqui.

O Guia é um tutorial que apresenta, passo a passo, as principais funções disponíveis ou necessárias de serem executadas dentro da plataforma.

Ao longo do Guia, o docente é conduzido à instrumentalização do sistema no ensino remoto, para que a sua inserção e acompanhamento das atividades e aulas ocorra de maneira satisfatória.

Pontos como integração entre Cobalto e e-AULA, relatório de participantes, livro de notas, criar grupos, importar conteúdos, acréscimo de recursos e atividades, orientações para o uso da webconferência, dentre outros, são apresentados para auxiliar o professor na criação e configuração do seu curso ou disciplina.

Suporte aos docentes
Frente ao calendário remoto e as atualizações feitas nas plataformas digitais destinadas à oferta de disciplinas, o NATE desenvolveu uma série de ações visando auxiliar os professores e dar suporte técnico e pedagógico durante este período excepcional. Além do Guia Docente, salas de atendimento, oficinas de capacitação, curadoria de conteúdos, playlist, entre outras ações estão sendo realizadas. Veja aqui.