Início do conteúdo

Sala Virtual de Acompanhamento Pedagógico informa programação da próxima semana

A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem realizado ações variadas para apoiar estudantes que necessitem de acompanhamento pedagógico, em especial beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Em virtude do volume de procura do serviço, os dias e horários estão concentrados, com o objetivo de otimizar as ações. A agenda de atividades é divulgada semanalmente. Veja, ao lado, a programação da semana de 28 de setembro a 02 de outubro.

Neste novo formato, foram inseridos na programação espaços de atendimento individual (veja, na programação, os horários disponíveis e como agendar).

A equipe da Sala Virtual também está recebendo sugestões de temáticas, para que possa oferecer ações direcionadas às necessidades dos estudantes. O contato pode ser feito pelo e-mail grupodeapoioufpel@gmail.com.

A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico é vinculada ao Programa Institucional de Apoio Pedagógico (Piape). As atividades são variadas e têm o objetivo de auxiliar e colaborar no melhor desempenho dos estudantes.

Para acessar a Sala, clique aqui.

Horários da semana de 28/09 a 02/10

Segunda-feira, 28/09

16h – 18h: Bate-papo sobre Educação na Quarentena: a universidade como espaço de valorização da vida e combate à solidão, com Rejane Jouglard (pedagoga NUPADI/PRAE/UFPel)

Terça-feira, 29/09
10h – 11h – Atendimento individual on-line ao estudante bolsista UFPel – agendamento prévio: grupodeapoioufpel@gmail.com, com Rejane Jouglard
16h – 18h: “Te conto um ponto e te trago um ponto”, com o linguista e mestre em educação Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior

Quarta-feira, 30/09
10h – 11h: Atendimento individual on-line ao estudante bolsista UFPel – agendamento prévio: grupodeapoioufpel@gmail.com, com Rejane Jouglard
16h – 18h: meditação guiada e técnicas de estudo

Quinta-feira, 01/10
10h – 11h: Atendimento individual on-line ao estudante bolsista UFPel – agendamento prévio: grupodeapoioufpel@gmail.com
16h – 18h: “Conversas e trocas – de tudo um pouco para mais criar!”, com Lúcia Peres

Sexta-feira, 02/10
16h – 18h: Leitura literária: a palavra e a vida! Com integrantes do grupo Hisales