Orquestra Estudantil Areal celebra seis anos com live

A Orquestra Estudantil Areal está comemorando seu sexto aniversário e para celebrar estará realizando uma live contando sua trajetória, no dia 24 de setembro, às 20h, no Youtube. A live será apresentada pela pela regente, Lys Márcia Ferreira, que receberá os convidados Gil Soares, Renato Popó, Lélia Diniz, Julio Costa, Raul Costa D’Ávila e Ivanov Bassos. O link é o https://youtu.be/N-TAMH34GLM.

Durante a pandemia, a orquestra seguiu suas atividades de forma remota, contando com aulas semanais de cada instrumento e reuniões de planejamento. A Orquestra Estudantil do Areal deu início as suas atividades em 2014 e localiza-se na E.E.E.M Areal, em Pelotas.

Ao longo dos anos, recebeu diversos alunos e oportunizou a eles o ensino gratuito de música. Foram realizadas diversas apresentações locais e regionais, contando com a participação também em eventos como o Festival Internacional SESC de Música de Pelotas e o Encontro de Cordas Flausino Valle, além dos concertos solidários realizados no intuito de arrecadar fundos para manutenção da orquestra, com a ajuda do SAMODAR, associação criada por amigos, pais e funcionários da escola.

Devido sua repercussão e atividades realizadas nas escolas, formando alunos, originou-se da mesma a Orquestra Estudantil Municipal, em 2018, realizando o mesmo trabalho e oportunizando mais jovens ao ensino de música, atendendo alunos de toda a rede municipal de Pelotas.

Desde 2017, o Projeto Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade na Orquestra do Areal, coordenado pelo professor Julio Caetano Costa, do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas, acompanha a Orquestra nas atividades de formação musical, difusão e registro das atividades artísticas e culturais.

O quê: Live de 6 Anos de Aniversário da Orquestra Estudantil do Areal .

Quando: dia 24 de setembro de 2020, às 20h .

Onde: No Youtube, https://youtu.be/N-TAMH34GLM .