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Pesquisa avalia o calendário remoto

Entre os dias 20 de agosto e 02 de setembro foi realizada uma pesquisa na comunidade acadêmica buscando dados sobre o calendário acadêmico remoto junto à professores e estudantes da universidade.

A pesquisa, de acompanhamento do calendário alternativo, teve como objetivo geral identificar como o NATE/UFPel pode qualificar suas ações e agir em tempo hábil para prover alternativas de auxílio a professores e estudantes nesse período de calendário remoto, bem como para o próximo semestre. Após elaboração e apreciação das questões e questionários pela equipe e conselho do NATE, foi solicitado junto à Progic/UFPel os dados sobre matrículas e ofertas de disciplinas constantes no Cobalto.

Por meio do LimeSurvey (SurveyUFPel), foram enviados os convites para participação na pesquisa. Os questionários dirigiram-se especificamente para cada um dos 7 grupos  analisados: monitores virtuais; estudantes de pós-graduação regularmente matriculados e NÃO matriculados no calendário alternativo; estudantes de pós-graduação regularmente matriculados e matriculados no calendário alternativo; docentes (de graduação e pós) que ofertaram disciplinas no calendário alternativo; docentes (de graduação e pós) que NÃO ofertaram disciplinas no calendário alternativo; estudantes de graduação regularmente matriculados e NÃO matriculados no calendário alternativo e estudantes de graduação regularmente matriculados e matriculados no calendário alternativo.

Destaca-se a participação de todos convidados, entre eles, os docentes que ofertaram disciplinas no calendário alternativo: em 25/08/2020 todos os 842 docentes deste grupo receberam o questionário e até 01/09/2020, final do prazo para participação, obtivemos 481 questionários concluídos, o que representa 57,1% do número de convites enviados e um intervalo de confiança de 99,9%, conforme cálculo realizado utilizando o OpenEpi.

Confira os detalhes nos PDF’s abaixo: