Projeto promove leitura dirigida sobre o papel da Cultura e da Ciência na (re)produção do mundo

O projeto Sociologias Marginais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove a atividade de leitura dirigida “O papel da Cultura e da Ciência na (re)produção do mundo”. A iniciativa busca realizar a leitura crítica sobre os aspectos concernentes às aproximações e interjeições que brotam entre os eixos cultural e científico na dimensão de (re)produção do mundo e seus valores civilizatórios, sob a coordenação de pesquisadores/as convidados/as.

Serão três encontros: no dia 02 de setembro, o foco será o eixo da cultura. No dia 30 de setembro, o eixo da ciência. E, finalizando, em 21 de outubro, a articulação entre os dois.

O público-alvo são estudantes da pós-graduação, comunidade universitária e comunidade em geral.

Os encontros serão on-line (o link será enviado por e-mail aos/às inscritos/as).

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: sociologiasmarginais@gmail.com.

Veja os detalhes do primeiro encontro:

1º encontro: 02 de setembro de 2020 – eixo da Cultura
Horário: 10h30min – 12h
Texto: “Centralidade da Cultura: notas sobre as revoluções culturais do nosso tempo”, de Stuart Hall, disponível aqui
Ministrante: Dra. Georgina Helena Lima Nunes (PPGE/UFPel)
Limite: 30 vagas
Inscrições: até 31 de agosto, neste link

Publicado em 31/08/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Estudantes, leitura, leituras, Sociologia, Sociologias Marginais.