Início do conteúdo

Novas ações de capacitação na modalidade on-line

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal está divulgando novos eventos que ocorrerão no mês de agosto, através da Plataforma Webconf da UFPel. Na programação do Projeto Capacita na Web serão realizados os seguintes encontros:

Roda de Conversa “Patrimônio construído da UFPel: ontem e hoje ​”: será realizada​ no dia 18/08/2020 (terça-feira), das 15h às 16h30min. O objetivo desta ação será um debate sobre o patrimônio edificado da UFPel, abordando alguns prédios historicamente construídos já com o objetivo educacional e os antigos espaços industriais, de residência e de serviços utilizados hoje para atividades acadêmicas ou administrativas universitárias. Esses prédios carregam uma densa história e memórias das pessoas que por eles passaram e passam.

Roda de Conversa “Sistema de atendimento UFPel”: será realizada no dia 21/08/2020 (sexta-feira), das 14h30min às 15h30min.  A ação abordará o novo modelo online de atendimento ao público interno e externo na UFPEL. Exposição dos benefícios do uso de uma ferramenta de gestão de atendimentos. Análise do fluxo de ações possíveis no atendimento online. Demonstração das principais funcionalidades do ambiente https://atendimento.ufpel.edu.br, tais como: base de conhecimento; registro das atividades (notas internas); estatísticas de atendimentos e relatórios; respostas pré-configuradas; busca avançada; encaminhamento de demandas entre unidades organizacionais. Relação dos procedimentos relativos à adesão da ferramenta por parte das organizações da UFPel.

Roda de Conversa “Educação Nutricional: Alimentação saudável em tempos de pandemia“: será realizada dia 26/08/2020 (quarta-feiras), das 16h às 17h. Neste encontro pretende-se promover a ampliação dos conhecimentos básicos sobre o que é ter uma alimentação adequada e saudável. Estimular práticas alimentares e saudáveis para toda a população brasileira.

Além disso será oportunizado aos servidores a seguinte capacitação:

Curso “Yoga em movimento via web para servidores”: será realizado de 21/ 08 a 16/10/2020, nas quartas e sextas-feiras. A ação tem por objetivo proporcionar a prática do Yoga  entre os servidores, desta forma, serão oportunizadas aulas semanais com duração de 60 minutos, para pequenos grupos em formato síncrono, pela plataforma Webconf da UFPel. Para as práticas propostas será necessário o uso de câmeras ativadas. Vagas limitadas.

As inscrições e todas as informações podem ser obtidas AQUI!