Hisales promove webconferência sobre periódicos como objeto e fonte de pesquisa

Na próxima segunda-feira (17), o Centro de Memória e Pesquisa “História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares” (Hisales), vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove a sexta sessão do projeto “Hisales On-Line: tecendo saberes em rede”. O tema será “Leitura na cidade de Pelotas-RS no final do século XIX: periódicos como objeto e fonte de pesquisa”. O assunto vai ser abordado pela professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Renata Braz Gonçalves.

O Hisales On-Line é um projeto de extensão desenvolvido durante a pandemia, promovendo falas temáticas, em encontros quinzenais, nas segundas-feiras às 10h, pelo sistema de webconferência da UFPel, com acesso liberado a todos os interessados.

O evento é gratuito, aberto e sem inscrição prévia. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail grupohisales@gmail.com.

Sessão #6:
Data: 17/08/20 – 10h
Convidada: Renata Braz Gonçalves (Professora do Instituto de Ciências Humanas e da Informação – ICHI da Universidade Federal do Rio Grande – FURG)
Título: “Leitura na cidade de Pelotas-RS no final do século XIX: periódicos como objeto e fonte de pesquisa”
Transmissão pelo Webconf/UFPel – Hisales on-line: acesse a sala aqui.
Certificação: os interessados em obter comprovação de presença devem preencher o formulário que será disponibilizado através de um link no final da sessão, na aba do bate-papo da plataforma. Não será possível solicitar comprovação do encontro após o encerramento.