Biblioteca oferece treinamento da American Chemical Society (ACS)

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 18 de agosto, às 10h, um treinamento dedicado aos conteúdos científicos, recursos e soluções da American Chemical Society (ACS). As inscrições podem ser feitas aqui.

A American Chemical Society (ACS) é uma instituição filantrópica fundada em 1876 e, atualmente, com mais de 152 mil membros, constitui-se a maior sociedade científica do mundo.

A ACS é líder e autoridade global na divulgação de informações científicas, publicando as pesquisas mais importantes do mundo em química e ciências correlatas, tais como medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia, sensores, entre outros. O portfólio completo das revistas científicas da ACS, totalizando mais de 1,2 milhão de artigos científicos de 33 milhões de pesquisadores, está disponível na UFPel por meio do Portal de Periódicos da CAPES. Trata-se de um recurso valioso para estudantes e pesquisadores, uma vez que o acesso e uso de informações científicas acuradas é um elemento fundamental para o desenvolvimento da ciência, para a realização de novas descobertas e para o avanço do conhecimento e da inovação.

Capacitação
O objetivo do treinamento é apresentar os conteúdos científicos da ACS disponíveis através do Portal da CAPES, além de demonstrar o impacto e relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa. Também pretende apresentar recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.

Treinamento – American Chemical Society (ACS)
Data: 18 de agosto
Horário: 10h (Brasília)
Duração: Em média 50 minutos, com dez minutos finais destinados às perguntas