Início do conteúdo

“Conversa Dramática” recebe Viviane Juguero

O projeto de pesquisa “Leituras do Drama Contemporâneo”, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estreou recentemente a série de entrevistas “Conversa Dramática”. Em agosto, a convidada será Viviane Rosa Juguero. A conversa ocorrerá dia 11 de agosto (terça-feira), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal do projeto.

Viviane Rosa Juguero é mestra e doutora em Artes Cênicas (UFRGS), com estágio doutoral na UW-Madison, nos Estados Unidos (PDSE/CAPES). No doutorado, desenvolveu o conceito de “dramaturgia radical”, com base na noção de radicalidade de Paulo Freire. Em 2020, foi autora estudada em duas edições do curso DRAMATURGIA NEGRA (Itaú Cultural). Como dramaturga e investigadora, criou textos e músicas para peças de teatro, filmes e livros, além de artigos, encenados ou publicados no Brasil e no exterior. Destaca-se a publicação de seu texto Cavalo de santo, na coletânea Dramaturgia negra, publicada pela FUNARTE em 2019. Juguero integra o Centro Brasileiro, a Associação Internacional e a Rede de Pesquisadores de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ / ASSITEJ / ITYARN).

A entrevista será conduzida pela professora Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pelo professor de teatro e colaborador Mario Celso.

“Conversa Dramática” é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, de periodicidade mensal, convidados e convidadas compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.


“Conversa Dramática” com Viviane Juguero
Data: 11/08/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Canal do YouTube Leituras do Drama Contemporâneo UFPel

Publicado em 10/08/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Leitura Dramática, Licenciatura em Teatro, Teatro.