Projeto GAMA disponibiliza videoaulas do Módulo de Integrais

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, disponibilizou ao público, nesta semana, mais 15 videoaulas, referentes ao módulo de Integrais.

Os vídeos buscam abordar, de maneira didática e objetiva, conteúdos clássicos de cálculo integral, tais como: Integral definida. Antiderivação e integral indefinida. Propriedades da integral definida. O Teorema Fundamental do Cálculo. Integração por substituição e integração por partes. Cálculo de áreas. Comprimento de arco. Volumes: método dos discos, dos anéis e das cascas cilíndricas. Integração trigonométrica e integração por substituição trigonométrica.

A professora Rejane Pergher, coordenadora adjunta do GAMA, ressalta diversas funcionalidades do vídeo. Entre elas, a possibilidade de assistir onde e quantas vezes quiser, pausar ou retroceder a explicação. Segundo ela, estas características permitem que o estudante avance de acordo com o seu próprio ritmo, possibilitando maior personalização do ensino.

A disponibilização dos conteúdos em formato digital, acrescenta, passa a desempenhar um papel ainda mais relevante durante períodos que demandem isolamento social, como o que estamos vivenciando agora.

Além dos 15 vídeos de integrais, o GAMA produziu e disponibilizou também vídeos de Matemática Básica (31 videos), Funções (20 videos), Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas (26 vídeos), Limites (19 videos) e Derivadas (18 videos).

Além destes, outros 24 vídeos abordam resoluções de exercícios, totalizando assim mais de 150 vídeos, dos quais mais de 100 foram gravados durante o período da pandemia.

As videoaulas do GAMA podem ser acessadas na aba “videoaulas” da página institucional do GAMA:  https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/   e também no canal do GAMA no YOUTUBE (inscreva-se no canal):   https://www.youtube.com/channel/UCB3NUeew6Ji_k39-_GDA3iQ/playlists .

Publicado em 05/08/2020, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags Ensino, Estudantes, Gama, Graduação, IFM, Integrais, Matemática, videoaulas.