Início do conteúdo

Centro de Desenvolvimento Humano e Violência abre vagas para pesquisas de pós-doutorado

O Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência (DOVE), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel,  abriu duas vagas para oportunidade de pesquisa de pós-doutorado com trabalho em coortes de nascimentos. Inscrições até 20 de agosto. Mais informações em http://epidemio-ufpel.org.br/site/content/sala_imprensa/noticia_detalhe.php?noticia=3130 ou pelo mail contact@doveresearch.org.

O Centro reúne uma equipe multidisciplinar que estuda o desenvolvimento infantil e as causas, as consequências e a prevenção da violência. As pesquisas investigam a influência de fatores biológicos, psicológicos e sociais, com a maior parte do trabalho alicerçada nas coortes de nascimentos de Pelotas, que acompanham as vidas de 20 mil famílias no Sul do Brasil.

O órgão realiza entrevistas, avaliações observacionais, cruzamentos de bancos de dados e análise de amostras biológicas para descobrir o que promove trajetórias de desenvolvimento saudável versus problemas de adaptação e violência ao longo da vida.

Publicado em 30/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Coortes, Epidemiologia, Pesquisa, Pós-graduação, saúde, Violência.