Projeto da UFPel terá encontros online sobre temas da área pericial

O projeto de extensão intitulado “Abordagens Teóricas e Práticas da Química Forense no Âmbito Pericial” coordenado pela professora Clarissa Marques Moreira dos Santos e pela coordenadora adjunta, professora Carla de Andrade Hartwig em colaboração com o perito Alexandre de Mattos Machado da Unidade Técnica da Polícia Federal de Pelotas (RS), com experiência técnica e científica irá iniciar dia 27 de julho até novembro deste ano com encontros na modalidade webinar com temas específicos da Química Forense na área pericial.

Neste projeto, a ação de Ciclo de Debates de Atuação Pericial, que diante do cenário de pandemia foi adaptado para modalidade Webinar mantendo o mesmo propósito de divulgação do conhecimento de temas específicos na área pericial com o meio acadêmico e a comunidade em geral.

A ação está sendo denominada WEB PEQF (Projeto de Extensão de Química Forense) e tem como meio de divulgação oficial uma página no Facebook e no Instagram com o referido nome, e as inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário disponibilizado nestas páginas, de acordo com as sequências de webinars e divulgação prévia nas páginas acima citadas.

Para fins de esclarecimento quanto à dinâmica WEBINAR, pois será uma videoconferência online com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e a interação dos participantes é limitada ao envio de perguntas ao palestrante.

Neste sentido as ações realizadas são permeadas de forma conjunta entre a Universidade Federal de Pelotas e a Unidade Técnica Científica da Delegacia de Pelotas no setor da Polícia Federal. O grupo de alunos organizadores das webinars é representado pelos discentes do curso de Bacharelado em Química Forense: Anderson Crizel Pinheiro Holz, Angélica de Ávila Martins, Caroline Landim Corrêa, Thais Ortiz Lopes, Letícia de Oliveira Voloski, Janaina Vergara Valim, Kelen Cristiane Machado Goularte, Emilly Fiuza Rodrigues, Cíntia da Costa Vianna e Priscila Hatano Baptista.

Para mais informações sobre o projeto:

E-mail do projeto WEB PEQF: extensaoqf@gmail.com

Facebook do projeto WEB PEQF: https://www.facebook.com/WEB-PEQF-108052067651710/

Instagram do projeto WEB PEQF: @web_peqf

Publicado em 20/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Química Forense, webconferência.