Início do conteúdo

Biblioteca oferece três capacitações em bases de dados

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está oferecendo três capacitações em Bases de Dados que são acessadas através do Periódicos Capes. São elas Scopus, Science Direct e Mendeley. Todas as atividades são gratuitas e conferem certificado.

Veja o conteúdo e como participar:

Empodere sua pesquisa e revisão bibliográfica com Scopus
Dia 27/07, das 14h às 15h30min
Scopus é uma plataforma referencial de resumos e citações de literatura acadêmica revisada por pares com 79,1 milhões de registros provenientes de mais de 5 mil editoras. Scopus coloca poderosas ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores.
Inscrição aqui.

Veja como organizar a sua pesquisa com a ferramenta Mendeley
Dia 28/07, das 14h às 15h
Mendeley é uma solução gratuita para armazenar, organizar, compartilhar, ler e fazer anotações em documentos contidos em sua biblioteca. É também uma rede social com fins exclusivamente científicos e acadêmicos para gerir suas publicações on-line e conectar-se com outros pesquisadores em sua área de interesse.
Inscrição aqui.

Como descobrir e recuperar um rico e valioso conteúdo de revistas e livros no Science Direct
Dia 29/07, das 10h às 11h
ScienceDirect é a plataforma líder de textos completos de literatura acadêmica revisada por pares que ajuda você a avançar em sua pesquisa contando com 2,5 mil periódicos e 39 mil títulos de livros.
Inscrição aqui.