UFPel alerta para tentativa de golpe em alunos e servidores

Alguns estudantes da Faculdade de Odontologia da UFPel receberam ligações telefônicas, por voz e whatsapp, de números telefônicos de fora de Pelotas, casos como prefixos 011 e 018, com pessoas se dizendo de um departamento social da faculdade, ou da universidade, oferecendo livros, equipamentos ou outros benefícios e auxílios para os alunos, que seriam concedidos mediante um depósito de quantia em banco.

A UFPel esclarece, e alerta, aos estudantes e, eventualmente servidores, que recebam este contato, que não se trata de nada vinculado à Universidade, desconhecendo a origem e intenção das ligações e mensagens.

Portanto, em nenhuma hipótese, membros da comunidade universitária, da Odontologia ou de outros cursos, devem seguir as instruções oferecidas e enviar qualquer quantia.

A UFPel orienta também a quem recebeu as ligações ou mensagens a registrar o ocorrido na Polícia Federal, que é o órgão de segurança responsável por crimes em órgãos federais, como a UFPel, desta forma colaborando para a elucidação e prevenção de novas tentativas de fraude.