Editora abre seleção para Conselho

A Editora Universitária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre, no dia 10, processo seletivo para composição do seu Conselho Editorial – Mandato 2020-2022, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes para suplentes de três áreas.

As inscrições vão até o dia 24 de julho, mediante preenchimento e envio de ficha de inscrição e Currículo Lattes em PDF. Requisitos, documentação e outras informações podem ser consultados no edital.

O Conselho Editorial busca propor, aprovar e divulgar a política editorial da Editora e fixar normas para a sua execução, estabelecendo critérios para seleção e edição de textos e cumprimento de direitos autorais. Dentre suas atribuições estão elaboração de projeto anual de publicações e atividades editoriais; apreciação do relatório e das demonstrações financeiras da Editora; e seleção e exame dos trabalhos submetidos à Editora. Também constitui comissão de conselheiros e/ou convidados para estudo de assuntos e projetos específicos; aprecia e delibera sobre os pareceres dos consultores ad hoc e das comissões; e delibera sobre convênios e contratos propostos pela direção da Editora.