UFPel é a 40ª melhor universidade da América Latina, conforme a Times Higher Education

A Universidade Federal de Pelotas está entre as 40 melhores universidades da América Latina, segundo o ranking internacional britânico Times Higher Education (THE), divulgado nesta terça-feira (7), que compara universidades em todo o mundo. Entre os indicadores usados para a classificação, estão o ambiente de ensino, a internacionalização, a inovação, o número de  pesquisas, o volume investido nos estudos e as citações.

A melhor do continente é a Pontificia Universidad Católica de Chile, que tomou o lugar da Universidade de São Paulo (USP).  Do Rio Grande do Sul, além da UFRGS, em 13º, e da PUCRS, em 20º, aparecem na lista de cem melhores do continente a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em 38°; a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em 40º; a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 51°; e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), em 88°.

Saiba mais sobre o ranking e os resultados em  https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2020/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats.

Publicado em 07/07/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags rankings, THE, UFPel, universidades. América Latina.