Sala Virtual de Acompanhamento Pedagógico informa a programação da próxima semana

A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ampliou seus horários de atividades e atendimento. O espaço está aberto de terças a sextas-feiras, das 9h às 11h e das 16h às 18h. Para participar, basta acessar este link. Veja, abaixo, a programação dos próximos dias.

As atividades da Sala são variadas e têm o objetivo de auxiliar e colaborar no melhor desempenho dos estudantes. A iniciativa é vinculada ao Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Discentes (PIAPE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que é voltado aos estudantes, prioritariamente, beneficiários da PRAE. O Programa busca atender os alunos, em grupos ou individualmente, a partir de suas necessidades específicas de aprendizagem – sejam elas relacionadas aos conteúdos disciplinares historicamente associados a elevadas taxas de retenção, sejam relacionadas a outros campos dos saberes que possam impedir o bom aproveitamento dos estudantes.

Programação da Semana de 07/07 a 10/07

Terça-Feira, 07/07
9h – 11h: Como ler e entender um texto, com a professora Gilsenira Rangel (Faculdade de Educação) e meditação guiada
16h – 18h: Exercitando a escrita autobiográfica sobre minha formação

Quarta-feira, 08/07
9h – 11h: Tirando dúvidas, com a bolsista Elisandra
16h – 18h: Documentário Caminhos da Aprendizagem / MPT-RS: o que isso nos ensina?

Quinta-feira, 09/07
9h – 11h: Retomada da primeira carta e reflexão sobre a escrita dos alunos
16h – 18h: Leitura do livro: “Cartas de Gervásio ao seu Umbigo”

Sexta-feira, 10/07