CENg oferece oficina de Internet das Coisas (IoT): Desafios e Possibilidades na Pandemia

O Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (CENg/UFPel) promove, dentro das atividades de ensino oferecidas pelo curso de Engenharia Eletrônica durante o calendário alternativo, a Oficina de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT): Desafios e Possibilidades no cenário da pandemia COVID-19. As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 5 de julho.

O propósito da oficina é abordar a concepção de projetos de IoT aplicados ao cenário da Pandemia COVID-19. O objetivo é instigar um pensamento mais amplo sobre formulação e proposição de projetos de engenharia que possam atender as demandas do enfrentamento real e urgente da pandemia de COVID-19.

A oficina, coordenada pelos professores Maiquel Canabarro e Reginaldo Tavares, contará com palestrantes que versarão sobre a importância da área de IoT no cenário da pandemia COVID-19.

O aluno participante poderá usar ambientes virtuais de simulação para desenvolver e testar seus projetos neste momento de isolamento social.

Os encontros ocorrerão às segundas-feiras às 14h, com início dia 13 de julho. Todos os encontros serão via ambiente virtual da UFPel.

A Oficina disponibilizará 30 vagas.

Os alunos participantes serão certificados via Projeto de Ensino vinculado ao Grupo de Pesquisa Estudos em Antenas, Eletromagnetismo Aplicado e Comunicações.