Início do conteúdo

NUGEN realiza nova entrega de gêneros alimentícios para a campanha LGBTs contra a COVID19

Na manhã desta segunda-feira (29) o Núcleo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (NUGEN/UFPel) realizou a entrega de gêneros alimentícios e produtos de higiene arrecadados entre os servidores da UFPel e comunidade em geral para a Casa Las Vulvas, de forma a serem distribuídos às populações LGBTI’s em situação de vulnerabilidade da cidade de Pelotas. A entrega foi feita pelo servidor Rodrigo Silva.

Desde o início da pandemia em março deste ano, núcleos, grupos, coletivos e membros do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT municipal uniram esforços para a ação de arrecadação de gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza.

No domingo (28), membros do Coletivo Juliana Martinelli, da Casa Cultural Las Vulvas, do NUGED, do Grupo Também, da OSC GESTO, do segmento LGBT Socialista/PSB, DCE UFPel e do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT, realizaram, no Largo Edmar Fetter (Mercado Público Municipal), um Drive-Thru de arrecadação.

O próximo passo agora é a organização e montagem das cestas que serão distribuídas. A quem desejar, doações em espécie podem ser realizadas através deste link. As doações podem ser entregues na portaria do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202) das 9h às 17h.