Início do conteúdo

Curso de Desenho Digital tem edição remota a partir desta semana

Desde 2018, cursos de Desenho Digital são ofertados como ações de extensão e ministrados por discentes do Centro de Artes da UFPel, a partir do projeto de extensão “Estudos e Experimentações do Desenho e Pintura Digitais nas Artes Visuais”, coordenado pelo professor Ricardo Perufo Mello.

O objetivo destes cursos é proporcionar um espaço de estudo focado nos processos criativos do desenho que é elaborado em plataformas digitais, bem como a realização de estudos de criação do desenho base digital até a estrutura da arte final.

Nessa edição, as atividades acontecerão de forma remota, através de oito vídeo aulas postadas no canal do curso no Youtube (link abaixo) – uma a cada duas semanas, a partir desta semana do dia 22 de junho, sendo que a partir de cada vídeo, na semana subsequente, os ministrantes realizarão uma live para conversar sobre os trabalhos realizados pelos participantes e tirarão dúvidas.

Não é necessário fazer inscrição, o curso é gratuito e aberto para qualquer um que quiser assistir (contudo é sugerida alguma experiência com Adobe Photoshop). Porém, só terá certificação aqueles que enviarem suas elaborações para as propostas de trabalho prático do curso, para um drive online do curso (além do envio de seus dados – nome completo, CPF e endereço de email, para: desenhodigitalufpel@gmail.com).

Veja em

https://www.youtube.com/channel/UCB845pvYx4dMALhEMU9_rcA .