PET Educação investiga trabalho remoto de professores

O Grupo de Educação Tutorial – PET Educação – da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está estudando um tema pertinente a esses “novos tempos”: o trabalho remoto. Para tal, criou um grupo composto por 79 professores em uma rede social com o intuito de dialogar sobre vínculo e trabalho durante a suspensão das aulas presenciais. Os resultados podem ser conhecidos aqui.

O desejo era, ao fim de um tempo de perguntas e respostas, elaborar um pequeno artigo sobre como os professores estão se relacionando com o estudo – ensino e a aprendizagem, seus e de seus alunos e/ou filhos – especialmente nesse tempo.

A intenção é de evidenciar como os professores estão sendo convocados a se posicionar nesse momento em que a educação formal, presencial e remota, está em foco na sociedade.

“Seja por terem os pais uma imensa dificuldade de inserirem-se em rotinas escolares enviadas pelos professores, seja por terem que permanecer ou retornar ao trabalho logo que alguns comportamentos foram liberando rotinas fora de casa, a educação passou a ser uma preocupação de quase todos: governos, direções de escolas, educadores, pais, avós e crianças”, pontuam os organizadores.

Publicado em 15/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Grupos Pet, PET, PET Educação, professores.