Grupo da Esef Cor-Di-Dança faz ações durante o isolamento

O Cor-Di-Dança, Grupo de pesquisa Corpo, Diversidade e Dança, da Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel, está realizando ações durante o período de isolamento social, sob coordenação da professora Eliane Tortola, por meio de projetos de extensão e projeto de ensino. Leia abaixo.

Live – Práticas dançantes com participação de convidados (Projeto de extensão Laboratório de práticas dançantes) –  Toda segunda-feira, às 19h. Esta ação tem por objetivo oportunizar às comunidades externa e interna da UFPel a prática de diferentes danças, com participação de convidades locais, de modo a oferecer, em tempos de isolamento social, a experiênciação dessa manifestação da cultura corporal como forma de enfrentamento ao momento.   Acadêmicos envolvidos: Bruno Ferreira Freitas, Luan Sant’anna e Karla Mosqueira.

Live – O que as mulheres têm a dizer (Projeto de extensão Empodere-se!) – Toda quarta-feira, às 17h. Esta ação têm como objetivo oportunizar o debate e reflexão, tendo as próprias mulheres como interlocutoras/convidadas, acerca de temas afetos às mulheres, seu cotidiano, seu trabalho e suas demandas, para a construção de uma racionalidade menos desigual e para o fortalecimento de ações em prol do empoderamento feminino.   Acadêmicas envolvidas: Evelyn Marins e Jéssica Urrutia.

Ambas serão veiculadas no perfil do Cor_Di_Dança, no Instagram: https://www.instagram.com/cor_di_danca/?hl=pt-

Café com Tortola: falando de corpo, diversidade e dança no contexto da educação física (projeto de ensino). Este projeto pretende propiciar, por meio de plataforma digital, uma reflexão crítica das questões de ensino-aprendizagem acerca da relação corpo, diversidade e dança, indicando meios para sua reformulação e desenvolvimento no âmbito da educação física, favorecendo o aprimoramento do conhecimento científico, do saber sistematizado e organizado, que conduza o aluno, professor, a Instituição e a própria sociedade a um processo de análise e avaliação crítica.

Considerando a atual conjuntura, decorrente da pandemia ocasionada pela COVID-19, faz-se necessário o desenvolvimento de ações que oportunizem a aproximação de acadêmicos e professores para a aquisição de conhecimentos didático-pedagógicos por meio das mídias digitais. As ações ocorrerão semanalmente, conduzidas pela acadêmica Karla Mosqueira, a partir da plataforma Google Meeting e terão o acesso democratizado e publicizado na plataforma digital You tube toda terça-feira: https://www.youtube.com/channel/UCHNOJU_Sqgu1mCaPIxcYvSQ.

Publicado em 09/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, corpo, Covid-19, Dança, diversidade, Educação Física, ESEF, isolamento, saúde.