Faculdade de Enfermagem inicia pesquisa sobre saúde mental de trabalhadores

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) dá início neste mês à pesquisa “Avaliação do Impacto da pandemia de COVID-19 na saúde mental dos trabalhadores da Enfermagem na rede de serviços de saúde de Pelotas”. O estudo foi um dos aprovados no edital 06/2020 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), que teve 215 propostas apresentadas e 36 aprovadas, cinco delas da UFPel.

A coleta de dados está prevista para começar no início do mês e será feita por meio de questionário on-line ou por telefone até o mês de agosto, nos serviços de saúde da rede municipal, Pronto Socorro e Hospital Escola da UFPel. A supervisão da coleta e acompanhamento será feita por docentes e estudantes do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf).

Para participar, o profissional pode acessar o questionário on-line aqui.

A coordenação geral do estudo é da professora Luciane Prado Kantorski e a coordenação do trabalho quantitativo está a cargo da professora Michele Mandagará de Oliveira.